© 2017 por Ornitorrinco Editora

  • Facebook B&W
Tags
Destaque

Arte Brasileira na Contemporaneidade chega ao terceiro volume e já é considerada referência editorial no meio artístico

June 26, 2018

1/4
Please reload

Não deixe que um dia de sol estrague seu mau humor

09.01.2017

Em nova coletânea de microtextos, o autor mistura de forma inteligente, ironia e bom humor para falar de temas cotidianos

 

 

Alguém já comparou o aforismo – ou mais genericamente, o microtexto - à bagagem de mão da literatura. A acreditar nisso, Ciro Pellicano é um dos fabricantes mais ativos do setor. De fato, este quarto livro leva para mais de três mil a quantidade de “carry ons” que o autor já colocou em circulação. E, sem querer abusar da metáfora, não estamos falando de mochilas ou sacos de viagem de rápida obsolescência que abundam nas prateleiras das livrarias. Os artigos da empresa, melhor dizendo, do ateliê Pellicano são feitos para o consumo prolongado. Têm a relevância que separa a piada de fácil consumo da frase (como se costuma dizer) com alguma coisa por trás. Um livro não para ser lido do começo ao fim como manda a convenção, mas sim folheado/saboreado aleatoriamente. Das antigas verdades que herdamos no atacado ao varejo de nossa rotina diária, não há tema que o autor não revisite e de que não descubra um novo ângulo. Acompanhe-o em mais esta viagem.

 

Sobre o autor

Ciro Pellicano mora em Nova York, a 7.474 km e algumas boas décadas de São Carlos, cidade onde nasceu. Morou também em Roma, de onde conserva boas lembranças além de uma mediterrânica taxa de colesterol. Escreveu crônicas (Última Hora, Folha de São Paulo, Diário Popular, Meio & Mensagem); histórias infantis (Era uma Vez uma Rês; O Porquinho Boa Vida); participou da antologia O Conto da Propaganda; criou textos eróticos para a Revista Status; colaborou com o tabloide Ovelha Negra; e preencheu três livros de microtextos: A Última Coisa Que Eu Pretendo Fazer Na Vida É Morrer; Quando O Poder Corrompe, Corrompe A Não Mais Poder; As Pessoas Ficam Insuportáveis Quando Eu Bebo. Pode ser encontrado aos sábados em uma das duas ou três livrarias ainda em atividade na capital do mundo ou 24/7 no endereço ciropellicano.com.

 

FICHA TÉCNICA

Titulo: Não deixe que um dia de sol estrague seu mau humor

Autor: Ciro Pellicano

Editora: Ornitorrinco

Número de páginas: 148

Dimensões: 11 x 20 cm

Preço: R$ 39,90

 

Compre em um de nossos parceiros:

 

 

 

 

Please reload