Nenhum tag.
Tags
Destaque

Ornitorrinco coloca novamente no mercado editorial brasileiro o guia definitivo para criação de filh


Um clássico para todas as épocas.

Publicado originalmente em 1964 nos Estados Unidos, o Manual da Mãe Judia é uma obra hilária, capaz de garantir boas horas de riso e diversão a qualquer leitor. Em sua primeira edição, foram quase 300.000 exemplares vendidos só no primeiro ano. No Brasil, o sucesso foi igualmente estrondoso. Agora, a Ornitorrinco traz novamente este clássico para nossos leitores em uma edição totalmente revisada, com as mesmas ilustrações divertidíssimas e uma apresentação gráfica muito mais elegante e atraente.

A persistente popularidade universal do livro parece indicar que as técnicas da Mãe Judia – partindo da Arte do Sofrimento Básico para o Uso do Sentimento de Culpa, passando pelo Terceiro Prato de Comida – também são universais. A geração de mães que falam com um sotaque levemente europeu, é claro, está mais velha agora, mas ainda está por aí. As gerações de mães mais jovens podem até usar termos modernos e ter diplomas de excelentes universidades, mas suas técnicas não são muito diferentes daquelas usadas pelas matriarcas.

Ao longo dos dez capítulos do livro, Dan Greenburg apresenta em detalhes as regras fundamentais que consituem o alicerce da criação ideal de filhos, preconizadas pela legítima Mãe Judia. Seus ensinamentos, para uma melhor compreensão do leitor, são apresentados na forma de manual, ou seja, em lições simples e práticas, de modo que mães e filho(a)s possam ter um claro entendimento. Assim, os dez capítulos abordam: 1) as técnicas básicas da maternidade judia, 2) o manual da mãe judia para alimentação e nutrição, 3) o manual da mãe judia para o entretenimento, 4) o manual da mãe judia para relaxar, 5) o manual da mãe judia para economizar, 6) o manual da mãe judia para a educação, 7) o manual da mãe judia para filhos que querem sair de casa, 8) o manual da mãe judia para sexo e casamento, 9) como ser uma avó judia, e 10) o vocabulário básico da mãe judia, traduzido em um glossário que esclarecerá qualquer eventual tipo de dúvida.

Sobre o autor:

Dan Greenburg é autor de diversos best-sellers, entre eles Manual da mãe judia (o livro mais vendido em 1965), How to make yourself miserable, Scoring, Love kills, Exes e How to avoid love and marriage. É autor de 72 livros traduzidos para 20 idiomas, em 24 países, incluindo quatro coleções de livros infantis. Ele também escreveu o roteiro de diversos filmes e adaptações para séries de TV. Seus artigos, reportagens e resenhas estamparam publicações como The New Yorker, Esquire, Vanity Fair, Playboy, Ms., Time, Newsweek, Life, New York Magazine, Cosmopolitan e The New York Times Book Review, tendo sido reimpressos em 31 antologias de humor e sátira nos Estados Unidos e na Inglaterra. Ele é coautor dos musicais Free to be you and me e Oh! Calcutta! (com 21 anos, o show com maior tempo de exibição na Broadway). Greenburg participou de diversos programas, entre os quais “The Today Show”, “Donahue”, “Larry King live” e “Late night with David Letterman”. Ele nasceu e cresceu em Chicago, graduou-se na Universidade de Illinois e fez mestrado na UCLA. Atualmente, mora em Nova York e tem um filho que também é escritor.

Autores: Dan Greenburg

ISBN: 978-85-5649-009-4

Número de páginas: 88

Dimensões: 14 x 21 cm

Lançamento: dezembro/2017

Preço: R$ 34,90

#manualdamãejudia #dangreenbur #livromanualdamãejudia

© 2017 por Ornitorrinco Editora

  • Facebook B&W