Nenhum tag.
Tags
Destaque

Arte Brasileira na Contemporaneidade chega ao terceiro volume e já é considerada referência editoria


Em 2016 a Ornitorrinco Editora, em parceria com a Inn Gallery, inovou no mercado brasileiro ao publicar em edição de luxo uma coletânea de trabalhos de importantes artistas contemporâneos. À época, a expectativa e proposta era ao mesmo tempo simples e ousada: levar ao conhecimento do público admirador das artes os trabalhos de talentos que surgiam, além de outros já consagrados. Assim, Arte Brasileira na Contemporaneidade Volume I rapidamente se tornou uma referência e, consequentemente, esgotou no mercado. Em 2017 o sucesso foi o mesmo. Capitaneado por Carmen Pousada, curadora com mais de 30 anos no mercado brasileiro, Arte Brasileira na Contemporaneidade Vol. II trouxe outros novos 50 nomes das artes brasileiras. Pintores, fotógrafos, escultores e designers são homenageados em um lindo livro e, assim como na edição anterior e nesta, o tem produção cultural de Carmen Pousada, textos críticos de Enock Sacramento, crítico de arte nacional e internacional, e apresentação de Silvia Meira, historiadora e curadora de arte contemporânea do MAC.

Trata-se de um livro, ou melhor, uma coleção rica e primorosa em todos os aspectos, afinal, como afirma Silvia Meira em seu texto de apresentação, "o lugar privilegiado da arte e de educação da sensibilidade estabelece para a experiência artística, a distração e o lúdico, como o direcionamento de seus sentidos".

Sobre a organizadora

Carmen Pousada trabalha e respira artes desde 1980, quando foi coordenadora do Centro Cultural do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo. Também foi coordenadora do Espaço Cultural Higienópolis, do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM). Desde o ano de 2003 tenho promovido para que obras de inúmeros artistas plásticos brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil participem em famosos e tradicionais salões Oficiais em importantes cidades do exterior como Paris e Cannes, Madri, Lausanne, Nova York e em países da Europa Leste, Budapeste, Bratislava, e Viena, em parceria com a artista plástica Judith Klein.

FICHA TÉCNICA

Titulo: Arte brasileira na contemporaneidade Vol. III

Organizadora: Carmen Pousada

Editora: Ornitorrinco

ISBN: 978-85-5649-012-4

Número de páginas: 224

Dimensões: 24 x 31 cm

Preço: R$ 149,90

PREVISÃO DE LANÇAMENTO

Local: Inn Gallery Galeria de Arte

Data: junho de 2018

Endereço: Rua Dr. Melo Alves, 138, Jardins, São Paulo, SP

Telefone: (11) 2659-0630

#arte #artebrasileira #carmenpousada #enocksacramento #silviameira #artecontemporânea #livrodearte